Pages - Menu

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

XIII Semana Ceciliana de Comunicação 27/09 (2ª parte)

De pedreiros a roceiros, da criatividade atual. Este foi o tema da palestra de terça-feira à noite, ministrada por Hugo Veiga – redator da Ogilvy Brasil.
Hugo começou a palestra dizendo: “Estamos vivendo um momento estranho e único da comunicação, pois com a tecnologia e o fenômeno das redes sociais as pessoas estão cada vez ficando mais instruídas e exigentes, com isso os criativos podem sofrer um pouco. As coisas evoluíram de tal modo que hoje em dia nós somos os roceiros da criatividade.”
Então, vamos conhecer um pouco do que é preciso para essa roça criativa fluir:
1º - Precisamos de um briefing fértil e devemos saber que os insights levam à aceitação, mas as provocações levam a ações transformadoras.
2º - Precisamos de sementes que são: ideia, conteúdo e história. Sendo as histórias multifacetadas, elas são exatamente o que as pessoas estão vendo, elas fluem de forma natural e ganham vida própria através da conexão diária entre as pessoas e suas conversas.
3º - Precisamos do terreno: este terreno deve ser consumido de forma mais conectada e mais instruída, isto nos leva rumo ao tecnológico, que gera inúmeras oportunidades para os criativos.
E por fim, devemos ter cuidado com a plantação: cuide, pode e proteja a sua plantação.
A palestra seguiu com vários cases da Ogilvy Brasil, um deles foi o “Se beber, não dirija”, que ganhou vários prêmios no ano passado, entre outros de muito sucesso que com certeza serviram de inspiração para os alunos.

Depois de algumas perguntas dos alunos e professores a Hugo Veiga, foi a hora da votação da categoria vídeo. Hugo Veiga fez a sua escolha de melhor vídeo. Na opinião dele, foram os vídeos produzidos para a Jontex.
Se você ainda não compareceu a XIII Semana Ceciliana de Comunicação, saia da onde estiver e corra para prestigiar os profissionais que foram escolhidos especialmente para você.

E hoje tem mais, no consistório do bloco M, não fique de fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário