Pages - Menu

terça-feira, 2 de outubro de 2012

XIV Semana Ceciliana de Comunicação – Bartira Pontes, Consultora da BRP Consultoria de Mídia Digital. 28/09 Noite

Para fechar com chave de ouro a Semana Ceciliana, a palestra de sexta-feira a noite foi comandada por Bartira Pontes que trabalha com a Internet desde 1998 e hoje possui sua própria empresa, a "BRP Consultoria de Mídia Digital". O tema da sua palestra foi "Quero trabalhar com mídia digital. #comofaz?"

Primeiramente é preciso saber em que mercado você está, afinal somos todos vendedores não só de produtos mas também de desejos, ideias, conceitos, ícones, sonhos. E com isso crie negócios.
O mercado de mídia digital já faturou R$14.282.116.720,27 até junho de 2012 e só tende a crescer. E entre os meios que mais faturam, a internet fica em 4° lugar, perdendo para a TV, jornal e revista respectivamente. Somo mais de 82 milhões de brasileiros que acessam a internet, siginifica que 43% da população brasileira está conectada. Isso faz com que o Brasil seja um dos países mais cobiçados pelas empresas estrangeiras interessadas em publicidade digital no nosso país.

É preciso também saber como que as pessoas se comunicam. Nós comunicadores somos capazes de convencer pessoas, que são os seres mais subjetivos, mais difíceis do mundo. E não há um padrão que defina as pessoas, somos diferentes uns dos outros.

Antigamente não havia interação do público com a marca. Se ele não gostasse da propaganda ou do produto, reclamava para algumas pessoas e pronto. Hoje as coisas são bem diferentes. A rede é mundial, e o consumidor pode entrar em contato com a marca diretamente através das mídias sociais, e todos podem ver. Segundo Bartira, o Facebook faz tanto sucesso no Brasil pois somos um dos países que mais compartilha informações nas mídias. Talvez pela cultura que temos em assistir novelas o que torna o Facebook a novela da vida real, ou digital.

E sua última dica foi: Tenha vontade de aprender, saiba escutar, se relacione, conheça pessoas que sirvam de ponte para seus interesses profissionais e crie sua network!


Nenhum comentário:

Postar um comentário