Pages - Menu

sábado, 5 de outubro de 2013

Quinto dia da XV Semana de Comunicação: iFuture!

No quinto dia da Semana de Comunicação fechamos com a Palestra do Giuliano Chiaradia que falou sobre Criatividade e ComunicaçãoCom boa dose de provocação, Giuliano Chiaradia usa a sinestesia em projeções audiovisuais incríveis para criar uma apresentação moderna e divertida, estimulando as pessoas a atuarem como se estivessem dentro de uma rede social, interagindo o tempo todo.

Giuliano é Diretor Artístico da Rede Globo e CEO da Set Experimental. Iniciou na MTV, trabalhou na Rede Globo com Malhação ID, Estação Globo, Nick Viacom entre outros e atualmente no Programa Encontro com a Fátima Bernardes.

A Palestra foi bem animada, ele falou sobre as tecnologias que estão por vir de uma forma bem simplificada. Falou também sobre o Google Glass que lançou recentemente. Disse que no futuro as pessoas deixarão de manter sua atenção apenas no celular, toda a tecnologia estará bem em frente aos nossos olhos e todos poderão ter acesso.

 Do roteiro até a trilha sonora, diretor cria filme feito totalmente com o celular e leva projeto de inclusão digital para a África 



Durante a Palestra, Giuliano fez dinâmicas com a galera, selecionou algumas pessoas e deu um papel pedindo para escrever qualquer palavra e depois que passassem para a pessoa da frente. Se a pessoa que recebeu o papel gostasse da palavra, continuava passando para frente. Com isso ele mostrou que tudo que postamos, por mais estranho que seja, compartilhamos. Ele também animou o pessoal com um bonequinho branco que dançava e todos deveriam imitar.




Se reinventar é manter-se vivo!

Nada de novo surgirá, se não for pensando em pessoas!

Existem conexões que vão muito além das conexões digitais

Post Feito por:  Kalliny Aparecida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário