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quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Segundo dia da Semana de Comunicação: Arrisque e mantenha a Santa Paciência


No segundo dia da Semana de Comunicação tivemos a presença do Victor Tavares que palestrou sobre formatos criativos na publicidade e da Mariana Lopes sobre o tema "práticas de atendimento: cliente, agência e a santa paciência."

O Victor Tavares, gerente de projetos da Enox On>Life, começou a noite falando da mudança do meio convencional para o digital. Com o grande crescimento da mídia digital a mídia convencional está cada vez perdendo mais força na comunicação, mas ainda não deixa de ser eficiente como por exemplo, se a empresa quiser anunciar um produto novo, o anúncio terá mais relevância sendo veiculado na TV não na internet.

Outro ponto discutido foi investir mais em publicidade para conquistar o consumidor, com isso gerando um engajamento das pessoas com o seu produto ou marca. Para conseguir isso as marcas estão cada vez mais agregando valores e consciência como se fossem pessoas.
Seguindo esse conceito as marcas tem que conseguir que seus consumidores deixem de ser apenas consumidores e se tornem fãs, que defendam a marca, que se engajem com o anúncio da marca.

E por último arrisque, aposte no novo.

Dando sequência na noite tivemos uma palestra bem interativa e que deixou muita gente com vontade de virar atendimento.

A Mariana Lopes, ex-aluna da Unisanta e gerente de Conta da Tônica, deu dicas brilhantes para ser um bom atendimento e manter a Santa Paciência.

Ela começou falando que o atendimento é como se fosse um maestro que tem que reger uma orquestra, só que no caso liderar uma agência, sabendo extrair o máximo possível de cada um. Além disso, ele tem que saber ouvir, ouvir principalmente o cliente para poder extrair o máximo de informações possíveis para passar a agência.

Para fazer um bom trabalho use tudo que aprendeu ao longo de sua vida para te ajudar no que você faz hoje. Outra dica que a Mariana disse: “Ninguém é insubstituível, mas se torne necessário.”

Voltando ao atendimento, ela também comentou que é essa função que tem a responsabilidade de se tornar um facilitador dentro da empresa, simplificar o trabalho de todos. Outro ponto importante é passar confiança para ajudar o cliente. Seja o dono da dúvida, questione o quanto precisar. Nós somos os donos da dúvida, temos que saber a resposta.

Por fim um bom atendimento tem que gostar de lidar com pessoas, saber observá-las muito bem para saber como elas agem e tentar lidar do melhor jeito possível com elas.


                                     Post feito por Murilo Felix F.Lima

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