No segundo dia da Semana de Comunicação tivemos a presença do
Victor Tavares que palestrou sobre formatos criativos na publicidade e da
Mariana Lopes sobre o tema "práticas de atendimento: cliente, agência e a santa
paciência."
O Victor Tavares, gerente de projetos da Enox On>Life,
começou a noite falando da mudança do meio convencional para o digital. Com o
grande crescimento da mídia digital a mídia convencional está cada vez perdendo
mais força na comunicação, mas ainda não deixa de ser eficiente como por exemplo,
se a empresa quiser anunciar um produto novo, o anúncio terá mais relevância
sendo veiculado na TV não na internet.
Outro ponto discutido foi investir mais em publicidade para
conquistar o consumidor, com isso gerando um engajamento das pessoas com o seu
produto ou marca. Para conseguir isso as marcas estão cada vez mais agregando
valores e consciência como se fossem pessoas.
Seguindo esse conceito as marcas tem que conseguir que seus
consumidores deixem de ser apenas consumidores e se tornem fãs, que defendam a
marca, que se engajem com o anúncio da marca.
E por último arrisque, aposte no novo.
Dando sequência na noite tivemos uma palestra bem interativa
e que deixou muita gente com vontade de virar atendimento.
A Mariana Lopes, ex-aluna da Unisanta e gerente de Conta da Tônica, deu dicas
brilhantes para ser um bom atendimento e manter a Santa Paciência.
Ela começou falando que o atendimento é como se fosse um
maestro que tem que reger uma orquestra, só que no caso liderar uma agência,
sabendo extrair o máximo possível de cada um. Além disso, ele tem que saber
ouvir, ouvir principalmente o cliente para poder extrair o máximo de informações possíveis para passar a
agência.
Para fazer um bom trabalho use tudo que aprendeu ao longo de
sua vida para te ajudar no que você faz hoje. Outra dica que a Mariana disse: “Ninguém
é insubstituível, mas se torne necessário.”
Voltando ao atendimento, ela também comentou que é essa
função que tem a responsabilidade de se tornar um facilitador dentro da
empresa, simplificar o trabalho de todos. Outro ponto importante é passar confiança para
ajudar o cliente. Seja o dono da dúvida, questione o quanto precisar. Nós somos os donos da dúvida, temos que saber a resposta.
Por fim um bom atendimento tem que gostar de lidar com pessoas,
saber observá-las muito bem para saber como elas agem e tentar lidar do melhor
jeito possível com elas.
Post feito por Murilo Felix F.Lima
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