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terça-feira, 29 de setembro de 2009

Dá raiva de tão bom #04: Havaianas Fit



Desde que entrou no ar, o novo comercial das Havaianas tem levantado inúmeras opiniões. Nele, uma senhora fala sobre sexo com a sua neta, ou seja, um prato cheio pra dar o que falar. E deu. Resultado: a agência AlmapBBDO e a Alpargatas decidiram tirar a peça do ar.



O que não entendo é que em uma sociedade onde pregam tanto a importância do diálogo entre pais e filhos ainda exista esse tipo de preconceito e incômodo com a palavra sexo. Fico me perguntando a quem afetou uma senhora de terceira idade falar sobre o tema de forma tão aberta e bem humorada.

De qualquer forma, em resposta ao protesto veio uma solução, e ótima, diga-se de passagem. A consagrada AlmapBBDO criou um vídeo onde a mesma senhora explicava o porquê do comercial ter saído do ar e anunciou que o vídeo estaria na internet para quem quisesse assistir. Pronto. Uma saída de mestre, que deve ter causado indigestão aos caretas de plantão.



Nós, futuros profissionais, devemos usar nosso poder de formadores de opinião e dar um basta nesse tipo de censura, afinal estamos em pleno século XXI e no mundo em que vivemos não tem mais lugar para certos tabus.

Bem essa é a minha opinião, comente sobre o que você achou do assunto, não importa de que lado esteja.

2 comentários:

  1. Nos anos 80 seios apareciam nos comerciais sem o menos pudor. Até pouco tempo atrás a liberdade de expressão era o orgulho da sociedade brasileira, agora o que vemos é cada vez mais calhordas que querem dizer o que temos que falar ou fazer. Para uma sociedade que um dia quis viver livre para se expressar, o brasileiro se demonstra cada vez mais passivo e alienado ao que acontece a sua volta. Já está na hora de pararmos de olhar para o nosso próprio umbigo e ter uma visão periférica dos fatos. A publicidade está muito cheia de “regrinhas” para falar com a sociedade e o dialogo aberto está cada vez sendo mais repugnado. Vamos abrir os olhas, os ouvidos e principalmente a boca.

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  2. Concordo ,foi uma estrategia brilhante da agência mostrando ao publico o preconceito e a contradição.E também,está despertando a curiosidade de muita gente que vai conferir para ver o que tem de tão proibido nessa propaganda que foi censurada.

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