No auditório amarelo Ricardo Al Makul – Sócio Diretor da agência Centoeseis - deu ótimos exemplos de como diferenciar uma marca no mercado mostrando ações criativas e surpreendentes. Ressaltou que devemos, antes de tudo, conhecer muito bem a marca que estamos trabalhando, ou seja, devemos criar uma relação com o produto para que possamos destacá-lo. E com isso, levar o consumidor a viver uma experiência com a marca e não simplesmente adquirir o produto. Todas as dicas foram ilustradas com exemplos de cases de sucesso, como esses:
Já no auditório laranja, Maria Pestana e Márcio Leoni - Atendimentos da DPZ - falaram sobre as voltas e mais voltas dos profissionais de atendimento, da agência ao cliente, do cliente à agência, da agência às outras áreas (mídia,criação...) e por aí vai. Também mostraram “como fazer propaganda com uma verba relativamente baixa” ao mostrar cases como do Giraffas, Azul e Papaiz.
Luiz Buono - Vice Presidente de Atendimento/Planejamento da Fábrica – que esteve no auditório azul, focou sua palestra nos mais bem sucedidos virais. Ressaltou que hoje, com a facilidade de inserir conteúdo na internet, a fórmula para um vídeo tornar-se um viral depende basicamente do enredo que desenvolve a história. Sem uma estrutura bem direcionada e trama forte, o que era pra ser um sucesso torna-se apenas mais um vídeo na internet.
E também no auditório azul, Michel Lent – Gerente Geral da Ogilvy Interactive - fez uma breve do grupo no Brasil e tratou do tema “A nova publicidade: ameaça ou oportunidade?”. Vale conferir à apresentação:
Nenhum comentário:
Postar um comentário