Nessa última sexta–feira (21) teve estréia mundial do filme Lua Nova, e com ele, diversas fãs histéricas e cegamente apaixonadas pelo amor entre Edward Cullen e Bella Swan.
É impossível não fazer as seguintes perguntas quando você analisa essa história: O que há de interessante e diferente num romance entre um vampiro e uma humana? Bom, você até pode responder, nada, mas na verdade há uma fórmula infalível. O fato de existir a garota tímida e “desprotegida” e o garoto mais “popular” da escola caindo de amores por ela é com certeza, a fantasia que a maioria das adolescentes tem em seus sonhos.
Com isso Lua Nova torna-se um dos filmes mais esperados do ano e para as fãs da década! E com todos esses holofotes apontados para ele, é praticamente impossível não estimular a curiosidade para que todos procurem saber mais sobre a saga. Independente de o filme ser bom ou não, Lua Nova já faturou US$140 milhões e a 3° maior abertura de todos os tempos e essa estatística só tende a crescer, já que tudo que possui o rótulo “vampiresco” ganha projeção e fama na mídia neste momento.
Toda campanha em torno do filme, faz com que aumente a mídia em torno dele ao ponto de que quase todas as revistas teens terem como matéria principal, notícias sobre o filme e os atores, por exemplo. Agora tudo que está ligado à onda dos vampiros, é alvo direto da mídia, mas até quando ela continuará agindo assim? Será que essa estratégia ainda é a melhor forma de vender e manipular os consumidores?
Rob brilha MUIIITO na AUPP!!! xD ADORONNN
ResponderExcluirctz a mídia se aproveita da situação, mas fazer o que né..uma hora a estratégia muda(ou não")haha
ResponderExcluirO filme é ótimo, e achei interessante o que você escreveu :)
ResponderExcluirAdoro a saga, mas não como essas fãs XDDDDDD
ResponderExcluirJacob é maravilhoso *o*
Como sempre, Vivi e seus textos masters! ;D
;****
adorei o post vivi, super criativo, beeijos s2
ResponderExcluirExcelente matéria! Ainda não vi o filme, apenas li o livro, mas estou na espectativa. Acredito que a mídia irá sim acompanhar esse fluxo vampiresco.
ResponderExcluirA história em si, não significa nada novo para o mercado, pois filmes teens fantasiosos e com personagens cativantes sempre existiram e sempre vão existir. Fora que todos nós sabemos que depois que acabar a saga ou até antes poderá surgir algum outro filme que faça a cabeça das "meninhas eufóricas", tornando assim a moda vampiresca uma mera lembrança. Já em relação a mídia com certeza é extremamente natural e lógico usarem de todas as maneiras para estimularem ainda mais o consumo, pois a maioria das pessoas são manipuladas facilmente por ela, por mostrarem que se "Lua Nova" está em tantas revistas e sendo comentados por todos, você que não está informado pelo assunto perderá espaço na sociedade. Porque ninguém gosta de ficar excluído de algo. Agora fica a pergunta: Como será o ano que vem com Cullen's e Potter's disputando as atenções no cinema? Só uma coisa direi. Terão que contratar mais garotas para conter o fogo das moçinhas!
ResponderExcluirCom certeza a mídia se aproveita dessa situação, afinal, a Saga é um fenônemo mundial que está mechendo com a cabeça de milhares de pessoas, principalmente com os adolescentes. É inacreditável, todas as revistas teens tem o trio da Saga Crepúsculo na capa. Mas até quando isso vai durar?
ResponderExcluirVivi, seu texto está excelente !