Nos últimos meses, o mercado testemunhou fusões milionárias entre várias empresas, dentre as quais se destacam: Sadia e Perdigão, Grupo Pão de Açúcar e Ponto Frio, Volkswagen e Porsche e, a mais surpreendente de todas, Grupo Pão de Açúcar e Casas Bahia.
Essas uniões agitam o mercado, levantam várias questões e geram polêmica quanto ao monopólio já que, com a atual fusão, o Grupo Pão de Açúcar passa a deter 70% do mercado de varejo do país. Agora, nós, publicitários, nos perguntamos: como fica a propaganda?
Bom, Casas Bahia é uma das empresas que mais investem em publicidade no país, são mais de R$ 2 bilhões por ano. A responsável pela conta bilionária é a Young&Rubicam. A junção das empresas gera um questionamento quanto a conta das Casas Bahia. Pois o Grupo Pão de Açúcar tem uma house e o Ponto Frio, que também faz parte do grupo, é atendido pela DM9.
Ninguém sabe qual será o desfecho dessa história e nem as suas consequências. Mas, se houver mudanças, estamos prestes a vivenciar uma revolução no mercado publicitário.
Será que o Justos irá tentar convencer o Abílio Diniz a deixar a conta na YR? Será que a House do PA vai dar conta de atender a demanda?
ResponderExcluirBriga de cachorro grande.
Vale lembrar outra grande fusão tbm, Loducca com a MPM, nascendo a LODUCCA.MPM
O resultado disso tudo será demissões em massa, profissionais na rua e o mercado cada vez mais competitivo. Acredito que com tudo isso terá mais espaço para os competentes, deixando os "Q.Is" incopententes fora deste mercado tão competitivo.
Uma hora isso iria acontecer: "Grupo Pão de Açúcar decide concentrar conta de Ponto Frio no mkt das Casas Bahia. DM9 segue em frente trabalhando muito e de olho no mercado. (via @DM9DDB)"
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