É interessante observar a utilidade que as pessoas dão para as redes sociais, através desses sites podemos conhecer um pouco as pessoas e suas personalidades. O formspring revela as pessoas de uma forma diferente, através das perguntas que elas fazem.
Geralmente, no formspring da AUPP, recebemos perguntas despretensiosas, pessoas querendo saber sobre o dia a dia da agência e sobre a equipe. Mas, hoje, recebemos uma pergunta anônima que chamou a nossa atenção. É uma pergunta complexa que pode gerar várias respostas dependendo do ponto de vista de cada um. Por isso, decidimos colocar a pergunta aberta a todos os nossos leitores para saber o que cada um pensa sobre o assunto. A melhor resposta vai parar no formspring da AUPP. O questionamento (na íntegra) foi o seguinte:
"Duas bombas: Quais são os lados positivos do mundo da propaganda e, das pessoas envolvidas com ela? Quais são os lados "obscuros" e negativos da propaganda?"
O lado positivo é gerar, acima de tudo, potencialização da marca, não só divertir o consumidor com uma grande idéia, mas trazê-lo para conhecer a marca e comprar a mesma. Já o lado negativo, se você não fizer isso com uma boa equipe, pesquisa, uma boa criação, a propaganda não será bem vista. Ainda que tem muita polêmica em cima da propaganda, criticando a mesma por "convencer" as pessoas de algo que elas não querem, mas ela não faz isso. Esta é a minha opinião.
ResponderExcluirNa propaganda, assim como em todas as profissões, existem prós e contras. Mas, quando você gosta realmente do que faz os contras são aliviados. É difícil achar defeito no que você ama, a opinião é algo pessoal, o que pode ser bom para mim talvez não seja para você e vice e versa.
ResponderExcluirDavid Martins
ResponderExcluirO lado + : reponsabiliade social. quando se comunica algo temos que ter a responsabilidade moral e ética.
O lado -: as pessoas que não sabem o que é ética