Com um briefing que muita gente considera “chato”, que é o de criar uma campanha para levar as pessoas a refletirem sobre o consumo consciente, a Lew'Lara\TBWA inovou e desenvolveu para o Instituto Akatu uma campanha que tem vendido muito bem a ideia e tem revelado o nível de consciência ambiental da população. A agência criou um empreendimento fictício que consistia em vender um residencial de luxo nas areias de praias famosas do país. Tudo foi feito como nos grandes lançamentos imobiliários com direito a banners, maquetes, promotores e até avião. As pessoas eram abordadas com a seguinte pergunta: "E se para ter um apartamento na praia, a praia tivesse que desaparecer?". A ideia deu tão certo que a campanha que originalmente era para o estado de São Paulo se estendeu para outras capitais: Florianópolis, Rio de Janeiro, Brasília e Recife.
O mais curioso em tudo isso foi a reação das pessoas em relação ao empreendimento pois, por incrível que pareça, a maioria concordou com a construção do prédio, mesmo com as consequências e os impactos ao meio ambiente. Na verdade, muitas nem atentaram a esse “pequeno” detalhe e ficaram cegas pelo consumismo. Com isso, vale dar parabéns a toda a equipe da Lew'Lara\TBWA pela ideia de expor de uma forma tão diferente esse lado nada consciente das pessoas.
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