Os motivos para a censura foram os mais variados, mas o que chamou mais atenção foi que muita gente disse que o comercial tinha um forte apelo sexual e se sentiram “ofendidos” com o vídeo. Observe bem, se uma mulher com um vestido fazendo caras e bocas com uma lata de cerveja na mão for conteúdo inapropriado, o que dizer então de um desfile de escola de samba que mostra em horário nobre um monte de mulheres nuas? Isso as pessoas falam que é cultura. Sim, porque no período de carnaval, que foi quando a propaganda foi ao ar, o comercial com a Paris Hilton foi um dos poucos momentos em que se via uma mulher vestida na televisão.
Enfim, o Brasil tem dessas controvérsias e as pessoas sempre querem achar defeito em tudo. Como o comercial foi tirado do ar, a agência Mood, criadora do vídeo, colocou outro no lugar que acaba sendo uma crítica aos conservadores brasileiros. No novo filme,que você pode visualizar clicando aqui, os seios da mulher que aparece no rótulo da garrafa da cerveja estão sendo cobertos por uma tarja preta. Bem apropriado para o país do carnaval, não acham?
Falando em achar defeito em tudo. Que tal trocar "... o comercial tinha um apelo sexual atenuado ..." por "acentuado".
ResponderExcluirAtenuado
adj. Diminuído; enfraquecido.
Ainda assim a crítica é ótima.
Para anônimo, muito obrigado pela dica, já arrumei o trecho do texto que estava errado.
ResponderExcluirObrigado também pelo elogio à crítica e pela visita ao blog.