Pages - Menu

quinta-feira, 18 de março de 2010

Job: A Seleção





Veja outras peças desse job clicando: aqui, aqui e aqui.

Ficha Técnica

Cliente: AUPP
Produto: Seleção AUPP 2010
Coordenação: Renata Alcalde e Gabriel Moura
Redatoras: Erika Lima e Viviane Oliveira
Direção de Arte: Rodrigo Coletto
Atendimento: Tuane Vigo e Mariana Oliveira
Produção: Carolina Trindade
Aprovação: Renata Alcalde

14 comentários:

  1. Essa campanha é a CARA da AUPP! PARABÉNS GALERAA!!!!! Tomara que entrem pessoas que nem vocês, com sede de aprender!!! AMO VOCÊS!!! s2

    ResponderExcluir
  2. AUPP = um bando de gente que adooooooooooooooooora aparecer.
    Ja perceberam que a AUPP ultimamente tem feito mais propaganda dela mesma do que jobs de clientes ?

    Publicitário é como eu: adora expressar suas idéias, mesmo que no anonimato.
    O mesmo eu posso dizer de uma grande agência. Ela não se importa se seu nome aparece ou não na mídia, mas sim o seu trabalho.

    Pensem um pouco nisso pessoal, senão vocês ficarão frustrados quando entrarem no mercado.

    Vou nessa ainda tenho muitos jobs a fazer.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, que bom que notou que estamos fazendo divulgação da agência. Pra você ter ideia, a quase 1 ano atrás, muita gente não sabia nem o nome da AUPP. Você deve ter notado também, que esse post é sobre a divulgação da seleção de novos integrantes (tem um texto bem bacana nos cartazes).

    Agora olha que interessante: Voltamos de férias dia 1º de março e o volume de jobs, comparado ao do ano passado, já triplicou. E por consequência disso conseguimos abrir 10 novas vagas (assunto do post). Então, é aquela máxima que já dizia o Velho Guerreiro, Chacrinha, "quem não se comunica se trumbica".

    E quanto os jobs dos nossos clientes, teremos mais aqui em breve, na seção "saindo do forno" criada esse ano. Muito estão na fase do planejamento, mas já tem um novinho na seção. Você já viu? http://auppunisanta.blogspot.com/2010/03/job-palavras.html

    Ah! Essa semana vamos abrir a seção "portfólio". Assim todo mundo pode ver alguns dos trabalhos que foram destaques durante esses quase 5 anos.

    Valeu pelo interesse e bons jobs pra você.

    ResponderExcluir
  4. Bom eu posso falar pela agência, já que nos últimos 2 anos me dediquei, e muito, ao projeto.
    Toda essa divulgação serve sim pra aparecer, mas não para se mostrar melhor ou criar uma guerra de egos, pelo contrário, toda essa divulgação é para mostrar aos alunos que a faculdade deles tem uma agência para eles, que está lá para dar a oportunidade dos alunos participarem e se envolverem com os projetos e eventos que proporcionam uma experiência visando à entrada no mercado
    A Agência nos últimos 2 anos passou por uma reformulação total, onde desde então, luta diariamente para valorizar não só o curso de Publicidade e Propaganda da Unisanta, como o potencial do aluno nesse curso.
    Não sei se o anônimo prestou atenção ao anúncio, mas ele é referente ao processo seletivo da agência. E você se engana ao dizer que as grandes agências não se mostram. Podem não aparecer na TV, mas posso pegar alguns exemplos como Almap, Talent, DM9 e muitas outras que já anunciaram página inteira no Estadão, para mostrar prêmios conquistados, resultados ou simplesmente vender a agência. A agência universitária não é diferente, se nós divulgamos a agência é por um bom motivo.
    A 2 anos atrás poucos sabiam da existência de uma agência na universidade, e posso dizer que muitos desses leigos eram os alunos do curso. Para crescer, construir uma imagem e credibilidade é preciso divulgar, e a agência universitária tem feito isso de todas as maneiras, em cada job, em cada evento realizado, em cada premio conquistado, e tudo isso não é pela Unisanta, ou pelo ego dos que fazem parte da mesma, mas sim por um curso, pelos alunos envolvidos e para os não envolvidos também.

    ResponderExcluir
  5. haha, o cara tá cornetando agência universitária!

    ResponderExcluir
  6. Entendi, entendi.... vo falar pro pessoal aqui da Almap sair vestido de vampirinhos também. mto criativo.

    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Não falo apenas deste job e sim de todos q tive a "oportunidade" de ver. Voces criam ideias nas quais se colocam como protagonistas, isso pra mim é sim querer aparecer e alimentar seus egos enormes. O povo ja deve estar cansado de ver sempre as mesmas caras em todos os seus anúncios... tsc tsc... isso perde a credibilidade.
    Criem mais All types, visitem mais bancos de imagens.
    Voces querem virar atores e atrizes da Rede Globo ou puxa-sacos, como o pobre Igor, logo acima?

    Acreditem, o caminho mais "facil" para o sucesso é mostrar seu talento, não seus rostinhos bonitos. (a menos que queiram ser contratados por alguma agência de modelos, o que convenhamos, é muito mais rentável.)

    ResponderExcluir
  8. Então a melhor saída é deixar de lado a vontade de produzir com nossos recursos e recorrer a um banco de imagens? Ok, bancos de imagens ajudam, mas acho que querer fazer algo por conta própria é uma bela duma iniciativa. Pra quem já está na Almap, isso não deveria ser novidade. E nós também fazemos all type, ou você estagnou em um único job entre tantos que já fizemos, fazemos e estamos para fazer?

    ResponderExcluir
  9. Para anônimo
    É incrível perceber o amor que você sente pela AUPP, pois, conhece a nossa equipe, acompanha o blog, os anúncios e tudo mais. Muito obrigado! São pessoas como você que nos inspiram para seguir em frente e continuar conquistando tudo o que a AUPP conquistou nos últimos meses. Ah, obrigado também pelo elogio "rostinhos bonitos" e sobre a carreira de modelo, prometo que vamos pensar sobre isso. O seu reconhecimento só confirma que a equipe está ficando conhecida o que é ótimo, pois quem aparece será lembrado. Dica para você: não se esconda por trás do nome de "anônimo" assim vc passará a vida assim sendo mais um na multidão. Realmente estou curioso para conhecer essa pessoa tão importante que você é então vamos combinar uma coisa, quando eu for aí à Almap quero conhecer esse fã da AUPP que deixa de fazer os seus preciosos jobs para ficar nos acompanhando, afinal, amor assim está difícil encontrar nos dias de hj. Será um enorme prazer conhecer Vossa Excelência.
    Desejo a você tudo o que deseja para a AUPP e em dobro!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não acredito que essa criatura está perdendo o seu preciosíssimo tempo escrevendo aqui. Não que eu esteja falando para não comentar, mas que ao menos não seja despeitado e birrento. Críticas são bem vindas, muito obrigada. Mas certos comentários têm limite. Ainda mais vindos de um anônimo, que nem tem a decência de se mostrar.

    Nem vou discutir o fato de usar banco de imagens ou não, produzir fotos, utilizar o próprio pessoal ou até mesmo abraçar a causa ao ponto de vestir fantasias. A ideia aqui não é fazer que o indivíduo apareça, e sim o coletivo. Mas duvido que você conheça a AUPP de verdade. Senão já teria notado que as pessoas aqui dentro fazem tudo com muita dedicação e amor profissão escolhida.

    Isso não é puxa-saquismo e sim um depoimento e um agradecimento sinceros de quem levou e ainda leva isso daqui a sério.

    ResponderExcluir
  11. Quanta coisa errada junta ein anônimo(s), quantos argumentos sem sustentação. Tsc, tsc...

    Você fala do Igor, mas não tem ideia do que ele representou e fez pela agência. Só para atualizar: ele vai para Vitória/ES apresentar a AUPP na EXPOCOM deste ano. Mas por que ele? Pensa aí.

    Agora, ficar no anonimato dando "lição de moral" e ainda ousar sujar o nome da Almap, uma das mais bem sucedidas agências brasileiras no mundo, é bem coisa de gente frustrada e insegura. Minha esperança é que você(s) tenha(m) assistido a palestra do Renato Fernandez, já que "conhece(m) bem" o case da Semana de Comunicação. Que por sinal foi muito bem executado em todos os sentidos. E gera resultados até hoje.

    Então, na palestra teve uma parte que ele disse assim, lembra: "Tenha inveja sim, mas pra fazer melhor e superar você mesmo."

    ResponderExcluir
  12. Desculpem a demora em responder caros colegas. É que diferente de vocês, eu não tenho tanto tempo vago para me distrair vendo coisas bizarras como estas que vocês postam em seu bloguinho. Afinal até mesmo Publicitários tem direito ao lazer nos finais de semana vendo pérolas como essas.

    Peço desculpas também pela falta de interesse em ler os textos acima. (Infelizmente são muito grandes e meu tempo é muito curto), então não estranhem se eu não der as caras por aqui durante um tempo ok.

    Fico ansioso pelo próximo "job" de vocês. Estou precisando dar boas risadas.

    ResponderExcluir
  13. Domingo realmente é dia de dar boas risadas aqui. Valeu Anônimo! rs

    ResponderExcluir
  14. Pessoal, vamos combinar uma coisa: o que é anônimo deve permanecer anônimo. A propósito: voltemos ao trabalho pq temos muito que aprender JUNTOS para um dia entrarmos no mercado MUITO BEM PREPARADOS.
    Este blog é feito para todos. Deixem que se manifestem. Isso é bom...temos visitas....

    ResponderExcluir