Pages - Menu

quinta-feira, 1 de abril de 2010

FestVideo 2010 – uma noite paulista, bem mineira.



Na noite de ontem, 31, aconteceu o FestVideo 2010 em Ribeirão Preto, São Paulo. O evento que é considerado como o "Oscar do interior paulista", completou 20 anos e tem por objetivo premiar peças que são veiculadas somente no interior do estado. Inicialmente só poderiam participar do FestVideo comerciais de São Paulo, exceto capital, mas agora agências e produtoras de outros estados também podem concorrer ao prêmio.

O cerimonial da premiação aconteceu no Theatro Pedro II, o 2º maior teatro de ópera do país. A noite começou com uma maravilhosa apresentação do grupo Cia. Minaz, com temas do musical "Hair", o que já adiantava que iria acontecer uma grande cerimônia com uma organização perfeita e uma dupla de apresentadores que dispensam comentários, Bob Floriano e Patrícia Penteado.


Estávamos participando pela primeira vez do evento, concorrendo na categoria "Universitário (Especial)", com o vídeo "Eu vi" criado para a XI Semana Ceciliana de Comunicação. Não ganhamos o troféu, mas nos sentimos premiados. Primeiro por sermos a única agência universitária de Santos que entrou no shortlist. E também por termos participado de um evento que expôs de uma forma única, uma parte do trabalho criativo que rola no interior.

Apesar de não termos ganho, Santos não voltou com as mãos vazias, pois, foram premiadas as agências:
  • Cia Santista, prata com o filme “Fim de Semana de Loucuras” na categoria Varejo Promocional;
  • DSPA, bronze com o filme “Sêo Barriga” na categoria Varejo Promocional e também o prêmio especial de trilha sonora, pela produtora ZYB;
  • Pronome, bronze com o filme “Invejosos” na categoria Varejo de Ofertas.
Mas, merecidamente, esse ano quem brilhou no festival foi Minas Gerais. Com vídeos que mexeram com a emoção das pessoas e arrancaram aplausos da platéia. As agências e produtoras de Uberlândia levaram para casa inúmeros troféus, inclusive o prêmio mais cobiçado da noite, o Grand Prix.

Feijão (Arroz Vasconcelos)
Com Making Of antes.


Ambulância (Triângulo Music)
Veja mais aqui e aqui.


Com isso, ficou mais que provado que os grandes profissionais não estão apenas no estado de São Paulo, como muitos pensam. Há muita gente fazendo bonito por aí e que tem no FestVídeo a oportunidade de expor seus trabalhos. Parabéns ao Luiz Gustavo Villela, presidente da APP Ribeirão e a toda sua equipe pela iniciativa de sucesso, e que venham mais e mais anos desse que tem se firmado como um dos eventos mais respeitados e valorizados do país.

Para ver a lista completa dos vencedores clique aqui.

9 comentários:

  1. Bom saber que a atual Equipe AUPP mantém o nível de garbo e sofisticação dos que já passaram por lá.

    Estão de parabéns, continuem assim!

    =D

    ResponderExcluir
  2. Uma noite e tanto! Ótimos profissionais, ótimo evento, ótima companhia, ótima viagem!

    Valeu e muito estar lá!

    ResponderExcluir
  3. Se lendo e vendo esses vídeos já fiquei empolgada, imagina quem passou por lá!!!

    Parabééns AUPP, por representarem Santos!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, não ganharam por pouco...
    Parabéns, vcs estão lindos!
    Natacha
    Manaus/AM

    ResponderExcluir
  5. Foi uma pena não ganhar, mas foi um grande prêmio participar também!!! Vocês merecem!! Parabéns! Sucesso smpre!

    ResponderExcluir
  6. Oiiiii, eu esqueci de perguntar seu nome mocinho que me entregou o cartão do blog heheh =) Mas ó o blog é lindão hein...vou twittar ele pq achei massa! E interessa pra td mundo que tá na nossa área né =) ! Um beijo pra vcs galera, fo ótimo aquela noite. A gente se ve o ano que vem hein! ;) beijos Pri Rossi

    ResponderExcluir
  7. Olá Pri! Foi o @toni_diniz que falou com você no coquetel. Valeu por nos visitar e pela divulgação do blog. ;)

    ResponderExcluir