Pages - Menu

terça-feira, 27 de abril de 2010

A realidade nua e crua

Muitas vezes, para chamar atenção sobre determinado assunto, é preciso apelar. A WWF tem feito muito bem isso, usando boas propagandas para chocar e conscientizar o público em relação aos problemas do nosso planeta. ‘Imagine que isso é seu’, é o que o panda traz à tona.



Parece que quanto mais fortes são esses anúncios, mais eles chamam a atenção e causam efeito. Às vezes, é preciso dar um choque de realidade para quebrar o gelo de muita gente, e mesmo assim alguns não reagem.
Mas os publicitários continuam apelando para esses recursos, e na maioria das vezes muito bem.

Outra ação que vale a pena ser citada é a da Greenpeace com o seu polêmico vídeo que tem travado uma verdadeira guerra nas redes sociais contra a Nestlé.


Bom seria se a publicidade não precisasse mostrar certas coisas, mas como nesse caso é para uma causa justa, tudo é valido. Ou não?

2 comentários:

  1. Nossa! Esse comercial da Greenpeace é totalmente polêmico e chocante! Ainda mais "desafiando" uma marca grande, como a Nestlé! Mas, infelizmente, é necessário chocar as pessoas com imagens fortes para elas se "tocarem" e perceberem o que elas estão fazendo consigo mesma...

    ResponderExcluir
  2. se uma pessoa ver esse video e na conscientizar um pouco que seja é porque não tem um minimo de coração humano.

    ResponderExcluir