Pages - Menu

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Estivemos em Vitória

No último final de semana, representei a AUPP em duas categorias do Expocom Sudeste 2010. O evento faz parte do Intercom, um dos maiores congressos de comunicação do país, que teve a sua edição da região sudeste sediada na cidade de Vitória-ES.


A AUPP ficou entre os cinco finalistas nas categorias "Agência Jr. de Publicidade e Propaganda" e "Publicidade em Mídia Alternativa", com a campanha Antifumo. O primeiro colocado de cada categoria se classificaria automaticamente para edição nacional do Intercom, que esse ano será em Caxias do Sul-RS.

O evento teve alguns problemas na organização como, por exemplo: falta de recursos multimídia (foi solicitado que os alunos levassem um notebook para facilitar a apresentação dos trabalhos), a mudança no tempo de apresentação, que foi alterado de quinze minutos para dez, alteração nas salas de apresentação, e também na ordem que havia sido divulgada poucos dias antes, tudo isso apenas dois dias antes do evento começar.

Em relação às apresentações, não foi dessa vez que a AUPP voltou com mais um prêmio, que ficou com a Agência PUC Comunicação, da PUC de São Paulo. Já na categoria mídia alternativa, o grande vencedor foi o trabalho “Confete”, da Universidade de Vila Velha. Ambos foram muito bem apresentados e levaram com merecimento o título por todo o conjunto da obra.

Essa é a minha segunda edição, participei da organização do Expocom Nacional 2007 em Santos, e recomendo a todos esse tipo de evento. Mais do que concorrer a um prêmio ou participar das discussões no congresso, o que diferencia esse tipo de evento é poder conhecer pessoas de outras regiões, de um mercado completamente diferente, é essa troca que faz com que a viagem seja algo novo e interessante tanto para a vida pessoal como profissional.


O que fica dessa viagem é a experiência de conhecer o trabalho de outras agências experimentais da região sudeste, e saber que as faculdades passam a valorizar cada vez mais o trabalho realizado pelos alunos, acreditando no potencial de quem um dia pode fazer a diferença no mercado. E se engana quem pensa que apenas no Estado de São Paulo é que se concentram as boas idéias: elas estão espalhadas por todos os lugares.

3 comentários:

  1. A agência foi muito bem representada nesse congresso. O Igor é uma das pessoas que me orgulho de ter trabalhado na AUPP.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, foi muito bem representada! E, mais que isso, ganhou experiência, a oportunidade de ver grandes trabalhos de todos os lugares, com novas idéias. Infelizmente, não levou, mas sempre estaremos lutando! Parabéns Igor! Parabéns AUPP!

    ResponderExcluir
  3. Não é a toa que o Negritito é um dos JOANAS

    ResponderExcluir