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quarta-feira, 9 de junho de 2010

AUPP visita: Jurujuba


Semana passada, iniciamos a seção AUPP Visita com a Oficina de Idéias. Toda quarta-feira postaremos as visitas que estamos fazendo às agências do mercado regional.


Na quarta-feira passada, 01, estivemos na agência Jurujuba e conversamos com Bruno Benatti, um dos sócios, atuante na área de atendimento e que contou-nos sobre sua experiência no mercado de trabalho. Formado em Publicidade, disse que sempre gostou da parte de eventos e que não se imaginava em uma agência. Hoje, juntamente com seu irmão Matheus Benatti, comandam a Jurujuba.


Bruno nos recebeu em sua sala e nos contou um pouco sobre a agência.

AUPP - Há quanto tempo a agência está no mercado?
Bruno - Desde fevereiro de 2005.

AUPP – Por que a escolha do nome?
Bruno - O nome foi escolhido baseado em uma famosa praia de Niterói. E Jurujuba significa, em tupi-guarani, papagaio amarelo, por isso a razão do logo ser a ave.

AUPP – Quantas pessoas trabalham na agência e quais são os setores em que eles atuam?
Bruno – Trabalham dois no atendimento, um planejamento, um mídia/tráfego, um diretor de arte, assistente de arte/design, um diretor de web, um assistente de web e dois sócios.

AUPP – Qual a forma de seleção dos candidatos que concorrem a uma vaga?
Bruno – Para os candidatos concorrerem a uma vaga, basta mandar o currículo por email ou marcar algum dia. Havendo a necessidade, selecionamos.

AUPP – Além dos jobs, que outra forma a agência usa para se promover?
Bruno – Pela internet através do site

AUPP - Desde a inauguração, quais jobs tiveram mais destaque ou até viraram cases?
Bruno – Em 2007 foi realizada uma campanha em São Paulo que obteve muito sucesso – “Se tá na mão, veio de caminhão!”.

AUPP - O que a agência proporciona de diferente para seus clientes?
Bruno – O atendimento, pois quem fala são os próprios clientes. Procuramos atender às expectativas e solucionarmos o problema de comunicação da melhor forma.

AUPP – Quais são os principais clientes que a agência atende?
Bruno – NTC & Logística, DB TRANS, FETCESP, Grupo TT, Clínica Veterinária Guarany,Dental Shop e ZAHIL – Distribuidora de vinhos.


AUPP – A agência já desenvolveu ou desenvolve algum trabalho de âmbito social?
Bruno – Desenvolvemos sim um trabalho junto ao SENAC por 2 anos. Por ano 1 aluno do curso MENOR APRENDIZ do SENAC passa um período dentro da agência vivenciando o dia a dia. Tendo funções e atividades para contar como currículo para o menor. Há 2 anos consecutivos recebemos o certificado de EMPRESA QUE EDUCA do SENAC.

AUPP – A agência já participou de algum festival? Ganhou algum prêmio?
Bruno – Participamos da FAM – APP Ribeirão e ficamos no shortlist em 2008. E também do FestGraf, ganhamos o bronze.

AUPP – Com que frequência universitários procuram a agência para conhecer ou procurar o trabalho?
Bruno – Com pouca frequência, geralmente mandam currículos e portfólios por email.

AUPP – Como o estudante pode ter acesso à agência?
Bruno – Basta ligar e agendar uma hora. Quem quiser também passar um dia na agência para conhecer um pouco do dia a dia da profissão também pode vir, mas é necessário marcar antes.

AUPP – A agência desenvolve algum trabalho na área de social media?
Bruno – Procuramos trabalhar com o Analytics para que os sites de nossos clientes estejam bem posicionados nos sites de busca. No Twitter, temos os perfis dos profissionais, não há um da agência.

AUPP – O que a agência faz para que os seus profissionais estejam sempre se atualizando?
Bruno – Nossos profissionais participam de eventos e sempre estão por dentro dos cursos para se atualizarem.

AUPP – Na sua visão, qual a importância da agência universitária na formação profissional?
Bruno – É muito válido, mas os Jobs deveriam ser externados e os alunos deviam ser tratados como profissionais como, por exemplo, todas as contas da universidade deveriam ser da agência experimental, não sendo necessário a universidade contratar os serviços de uma agência de fora.

AUPP – Vocês já participaram de eventos promovidos pelas universidades de Publicidade e Propaganda?
Bruno – Sim, da Semana Ceciliana do ano passado.

AUPP – O que você acha que falta na universidade como um todo?
Bruno – Acho que depende muito da faculdade, porém deveria ter um pouco de matérias práticas em cada área, não somente de criação, assim os outros alunos poderiam se especializar naquilo que pretendem trabalhar.

AUPP – Qual a dica que você deixa para quem está começando na profissão?
Bruno – Escolha uma área e se especialize nela. Dedique-se ao máximo.

AUPP – Indique um livro.
Bruno – Cartas a um Jovem Publicitário, de Roberto Dualibi e A Publicidade É Um Cadáver Que Nos Sorri, de Oliviero Toscani.

AUPP - Indique um filme.
Bruno – A Vida de David Gale (2003), com Kevin Spacey e Kate Winslet.

AUPP – Indique uma campanha nacional.
Bruno - A campanha nº 1 da Brahma.


4 comentários:

  1. Jurujuba é demais! Ambiente, os profissionais, as peças já feitas, também adorei quando eles vieram no ano passado na Semana Ceciliana! Muito legal a entrevista também! Parabéns, gente! =D

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  2. Eu não conhecia a Jurujuba! =D
    É um nome bem diferente. Achei curioso não ter redator lá...

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  3. Este comentário foi removido pelo autor.

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  4. Vitor apesar de termos profissionais capacitados para desenvolver também essa função não descartamos o tradicional modelo de agência que contempla profissionais de redação no quadro, ta ai uma grande oportunidade... quem se habilitar pode mandar o currículo rs :) abçs...

    Parabéns ao pessoal da AUPP vocês têm trabalhado essa ferramenta de uma forma muito interessante, acredito muito no poder das redes sociais e sair da faculdade com essa bagagem vai ser com certeza um grande diferencial pra quem estiver envolvido nestes projetos.

    Abraços.

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