Na quarta-feira passada mostramos um pouco sobre a On Comunicação Integrada. Hoje falaremos sobre a DSPA.
Conversamos com a Lara que é atendimento e assessora de imprensa e o Guilherme que também é atendimento.
Nos receberam na agência e respoderam o nosso questionário.
AUPP - Há quanto tempo a agência está no mercado?
Lara – Há 20 anos.
AUPP – Por que a escolha do nome?
Lara – Foi uma junção de nomes, metade do nome de uma agência São Paulo com outra de Santos.
AUPP – Quantas pessoas trabalham na agência e quais são os setores em que eles atuam?
Lara – São 15 pessoas, nas áreas: Administração, Atendimento, Mídia, Produção, Criação.
AUPP – Qual a forma de seleção dos candidatos que concorrem a uma vaga?
Lara – Indicação ou email. Dificilmente encontro pessoas para Diretor de Arte. Mas é só mandar currículo por email.
AUPP – Além dos jobs, que outra forma a agência usa para se promover?
Lara – Trabalhamos com consultoria e com fee mensal.
AUPP - Desde a inauguração, quais jobs tiveram mais destaque ou até viraram cases?
Lara – Podemos citar o da A Tribuna que ganhou o prêmio Profissionais do Ano com um filme. E no Festvídeo da APP de Ribeirão Preto com o filme "Seu Barriga" da academia Unique.
AUPP - O que a agência proporciona de diferente para seus clientes?
Lara – Principalmente o planejamento de vivenciar junto o cliente propondo ideias e ir além da confecção de peças.
AUPP – Quais são os principais clientes que a agência atende?
Lara – Temos o Jornal A Tribuna – TV, Sorvete Kascão, Shopping Miramar, Unique, GrandBrasil Fiat e Rede Oficina Brasil.
AUPP – A agência já desenvolveu ou desenvolve algum trabalho de âmbito social?
Lara – ACMD - Associação Comunidade de Mãos Dadas, porém nada fixo.
AUPP – A agência já participou de algum festival? Ganhou algum prêmio?
Lara – Participamos do Festvídeo e Profissionais do Ano.
AUPP – Com que frequência universitários procuram a agência para conhecer ou procurar o trabalho?
Lara – Os universitários quase não procuram.
AUPP – Como o estudante pode ter acesso à agência?
Lara – Muito difícil por causa da correria. Mas é só ligar e marcar um horário.
AUPP – A agência desenvolve algum trabalho na área de social media?
Lara – Ainda não.
AUPP – O que a agência faz para que os seus profissionais estejam sempre se atualizando?
Lara – Coordena brainstorm, abastece um blog de propaganda, internet e dá um abono no sentido se precisar sair mais cedo.
AUPP – Na sua visão, qual a importância da agência universitária na formação profissional?
Lara – O importante é fazer com que tenha uma noção de como é o ritmo de trabalho, mas o estágio é a melhor opção.
AUPP – Vocês já participaram de eventos promovidos pelas universidades de Publicidade e Propaganda?
Lara – Não.
AUPP – O que você acha que falta na universidade como um todo?
Guilherme – É tudo muito diferente na prática, o que é legal na sala de aula não tem na prática. Ter duas opções de ensino no que diz respeito a verba. O aluno tem que saber trabalhar com verba e sem verba. Com pouca verba, o que você que é aluno consegue fazer?
AUPP – Qual a dica que você deixa para quem está começando na profissão?
Guilherme – Tem que gostar de trabalhar e ser dedicado.
Lara – Ser criativo é importante, mas ter noção é melhor ainda.
AUPP – Indique um livro.
Guilherme – Criação sem Pistolão, de Carlos Domingos.
AUPP - Indique um filme.
Guilherme – Um sonho de liberdade, com Tim Robbins e Morgan Freeman.
AUPP – Indique uma campanha nacional.
Renato e Guilherme – Campanhas do Itaú da Copa. Porque trabalham com pessoas e “tiram” o dinheiro.
A agência parece ser bem interessante! =D E algo que falaram que é importante, que tem que colocar em prática, tem que ir para o mercado, não apenas na faculdade. Parabéns!
ResponderExcluir