Pages - Menu

quarta-feira, 21 de julho de 2010

AUPP visita: DSPA


Na quarta-feira passada mostramos um pouco sobre a On Comunicação Integrada. Hoje falaremos sobre a DSPA.




Conversamos com a Lara que é atendimento e assessora de imprensa e o Guilherme que também é atendimento.



Nos receberam na agência e respoderam o nosso questionário.

AUPP - Há quanto tempo a agência está no mercado?
Lara – Há 20 anos.

AUPP – Por que a escolha do nome?
Lara – Foi uma junção de nomes, metade do nome de uma agência São Paulo com outra de Santos.

AUPP – Quantas pessoas trabalham na agência e quais são os setores em que eles atuam?
Lara – São 15 pessoas, nas áreas: Administração, Atendimento, Mídia, Produção, Criação.

AUPP – Qual a forma de seleção dos candidatos que concorrem a uma vaga?
Lara – Indicação ou email. Dificilmente encontro pessoas para Diretor de Arte. Mas é só mandar currículo por email.

AUPP – Além dos jobs, que outra forma a agência usa para se promover?
Lara – Trabalhamos com consultoria e com fee mensal.

AUPP - Desde a inauguração, quais jobs tiveram mais destaque ou até viraram cases?
Lara – Podemos citar o da A Tribuna que ganhou o prêmio Profissionais do Ano com um filme. E no Festvídeo da APP de Ribeirão Preto com o filme "Seu Barriga" da academia Unique.

AUPP - O que a agência proporciona de diferente para seus clientes?
Lara – Principalmente o planejamento de vivenciar junto o cliente propondo ideias e ir além da confecção de peças.

AUPP – Quais são os principais clientes que a agência atende?
Lara – Temos o Jornal A Tribuna – TV, Sorvete Kascão, Shopping Miramar, Unique, GrandBrasil Fiat e Rede Oficina Brasil.

AUPP – A agência já desenvolveu ou desenvolve algum trabalho de âmbito social?
Lara – ACMD - Associação Comunidade de Mãos Dadas, porém nada fixo.

AUPP – A agência já participou de algum festival? Ganhou algum prêmio?
Lara – Participamos do Festvídeo e Profissionais do Ano.

AUPP – Com que frequência universitários procuram a agência para conhecer ou procurar o trabalho?
Lara – Os universitários quase não procuram.

AUPP – Como o estudante pode ter acesso à agência?
Lara – Muito difícil por causa da correria. Mas é só ligar e marcar um horário.

AUPP – A agência desenvolve algum trabalho na área de social media?
Lara – Ainda não.

AUPP – O que a agência faz para que os seus profissionais estejam sempre se atualizando?
Lara – Coordena brainstorm, abastece um blog de propaganda, internet e dá um abono no sentido se precisar sair mais cedo.

AUPP – Na sua visão, qual a importância da agência universitária na formação profissional?
Lara – O importante é fazer com que tenha uma noção de como é o ritmo de trabalho, mas o estágio é a melhor opção.

AUPP – Vocês já participaram de eventos promovidos pelas universidades de Publicidade e Propaganda?
Lara – Não.

AUPP – O que você acha que falta na universidade como um todo?
Guilherme – É tudo muito diferente na prática, o que é legal na sala de aula não tem na prática. Ter duas opções de ensino no que diz respeito a verba. O aluno tem que saber trabalhar com verba e sem verba. Com pouca verba, o que você que é aluno consegue fazer?

AUPP – Qual a dica que você deixa para quem está começando na profissão?
Guilherme – Tem que gostar de trabalhar e ser dedicado.
Lara – Ser criativo é importante, mas ter noção é melhor ainda.

AUPP – Indique um livro.
Guilherme – Criação sem Pistolão, de Carlos Domingos.

AUPP - Indique um filme.
Guilherme – Um sonho de liberdade, com Tim Robbins e Morgan Freeman.

AUPP – Indique uma campanha nacional.
Renato e Guilherme – Campanhas do Itaú da Copa. Porque trabalham com pessoas e “tiram” o dinheiro.


Um comentário:

  1. A agência parece ser bem interessante! =D E algo que falaram que é importante, que tem que colocar em prática, tem que ir para o mercado, não apenas na faculdade. Parabéns!

    ResponderExcluir