Pages - Menu

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Cadê os anúncios de oportunidade?

É, pessoal. O Brasil perdeu e lá se foi mais uma chance de conquistarmos o Hexa. Quando vi que não tinha mais chances para a nossa seleção, fiquei curioso em ver uma coisa: os anúncios de oportunidade após a derrota.

No ano de 2006, quando a seleção perdeu para a França, também nas quartas de final do mundial, assim que o jogo acabou, fui surpreendido com um comercial da Brahma protagonizado por Zeca Pagodinho que falava que ainda iríamos conquistar a sexta estrela. Infelizmente não consegui o vídeo, mas o conceito era o da imagem abaixo:


Este ano, parece que a única empresa que se preocupou e adiantou um anúncio para uma possível eliminação foi a rede de Hipermercados Extra. O problema é que o anúncio foi veiculado no dia errado, e ficou marcado como um dos maiores micos da propaganda deste ano.


Enfim, nós publicitários temos que estar preparados para essas coisas. Sei que ninguém queria fazer uma propaganda falando da derrota da seleção, mas justamente no ano em que não se tinha muita esperança do Brasil ganhar ninguém preparou nada? Talvez, os anúncios saiam somente amanhã, mas eu estava na expectativa após o jogo e, como fanático por propaganda, fiquei decepcionado.

6 comentários:

  1. Seria de impacto instantâneo se houvessem anúncio logo após a derrota. Vamos aguardar pra ver se alguém se manifesta amanhã.
    Parabéns Antônio, o texto está ótimo!

    ResponderExcluir
  2. A Brahma já se manifestou novamente, após alguns minutos da derrota da seleção brasileira, falando que vai precisar de "guerreiros" para 2014, aí mostra as pessoas trabalhando nas mais distintas profissões até porque a Copa é AQUI, e vamos em busca do Hexa novamente.

    Abs
    Carlos!

    ResponderExcluir
  3. Foi um dos maiores micos mesmo essa propaganda do Extra, apesar que não foi culpa deles. Creio que talvez amanhã terá anúncios sobre a derrota. Aliás, no dia seguinte que colocaram esse anúncio errado do Extra, eles colocaram um anúncio pedindo desculpas. Enfim, temos que estar preparados para tudo!

    ResponderExcluir
  4. Acabei de ver o comercial da Brahma, antes tarde do que nunca!

    Carlos,obrigado por avisar.

    Abs.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Toni, vamos esperar por amanhã. Pode ser que chova anúncios... ou não.
    Sei que a história do Extra e Folha rendeu bastante na internet, dizendo até mesmo que a Folha deu uma de mãe Dinah. rs
    Que seja! Estejamos atentos em como os anunciantes vão se comportar diante do retorno do Brasil pra casa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu vi o comercial da Coca-cola e da Brahma, já se manifestando sobre a derrota da seleção.

    ResponderExcluir