Pages - Menu

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Animação no Samba




Nesta terça-feira tivemos uma palestra sobre animação 2D e 3D com Carlos Avelino e Marcio Gatica, animadores e professores da Escola Melies. Eles falaram sobre o processo de produção de uma animação, e mostraram exemplos de animações produzidas por alunos da Escola Melies, comentando como funciona cada etapa. Também deram dicas valiosas que esclareceram bastante sobre a área e empolgaram os futuros animadores.


Dicas:
-Seguir um cronograma, porque quando uma mega produção é atrasada, perde-se milhões

-Não pular etapas no processo de produção. Sempre fazer da maneira correta, pois profissional não pula etapas.

-Storyboard, não esquecer nunca, porque ajuda a enxergar os ângulos principais que vão ser usados durante a animação, tanto 2D ou 3D, por isso tudo tem que ser definido de antemão.

-Espelho,pode ser usado para fazer expressões faciais e analisar, para reproduzir os movimentos realísticos nos personagens

-Praticar bastante, durante o desenvolvimento do movimento em 2D, fazer várias tentativas desenhando, filmando e revendo, até ficar “redondinho”.

-Para cada palavra ou letra dita, tem um movimento certo.

-Fazer uma estrutura geométrica (esqueleto) para animar, como se fosse um Raio-X do personagem, ou de qualquer coisa que for animada.

-Fazer um estudo de cores, para ter variações do uso, e testando para ver se fica bom ou não. As cores que usamos, às vezes significam muito para um personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário