No auditório azul, Wilson Negrini - Diretor de Contas da Loducca - levantou um questionamento na palestra sobre a função: afinal, atendimento é só aquele profissional que recolhe o briefing? Diferente do que muitos pensam o atendimento não é só "a agência no cliente e o cliente na agência". Esse profissional tem que sim, conseguir captar as necessidades do cliente e repassar de forma clara. Mas de todas as maneiras não pode esquecer de que ele é a "agência" em todos os aspectos. Além disso, o atendimento precisa ser fonte incontestável de informação, saber de tudo nas funções publicitárias e ser fonte de receita da agência. Atendimento não é aquele que espera os jobs virem, ele também faz com que eles aconteçam, Segundo Negrini.
E no auditório amarelo Alexandre Gryngerb – Diretor Geral de Atendimento da NBS – falou que uma idéia marcante tem que ser surpreendente, original, relevante, capaz de se estender, ter o poder de engajar as pessoas e tem que tomar vida. Explicou que a idéia por si só já é um produto e que devemos criar formas criativas de vender uma marca. Falou de muitas ações e vários cases de sucesso para exemplificar, como por exemplo:
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