Representando o Grupo de Mídia no auditório azul, a dupla Carolina Buzzeto - Executiva de Pesquisa de Mídia na F/Nazca - e Moacyr Guimarães - Diretor de Mídia da Talent. A palestra abordou que para uma boa estratégia de mídia é necessário conhecer três pontos: consumidor, concorrente e mercado. O que o consumidor assiste? Onde ele está? Para tal análise algumas entidades, como o IBGE e IBOPE, são fundamentais. Conhecer o concorrente é mais do que saber seus pontos fortes e fracos, trata sobre como ele está investindo tanto no produto quanto na publicidade. O profissional de mídia necessita criar uma relação - mais segura possível - de custo benefício para o cliente. O conhecimento que a mídia utiliza para elaborar uma estratégia é primordial para reduzir os riscos. O Mídia é responsável pelo investimento literal do anunciante.
Já no auditório amarelo, “A negociação e a mídia” foi o tema da palestra ministrada por Paulo Stephan (Talent), Renato Pereira (Globo) e Fred Muller (Globosat). A princípio Paulo Stephan explicou sobre a implantação da TV digital e a mudança que ocorrerá nos consumidores. Exibindo um vídeo do “bringtheloveback.com” ele mostrou que o consumidor será mais crítico e ativo, tornando assim a forma de abordagem totalmente individualizada.
A importância de um bom planejamento, como identificar cenários, oportunidades e necessidades são muito importantes em uma negociação, tais como confiança, credibilidade, profissionalismo, relacionamento e transparência foram alguns dos temas abordados por Renato Pereira da rede Globo.
Por fim Fred Muller citou que você deve conhecer profundamente seu cliente tanto como seu negócio, como otimizar resultados, reduzir conflitos e reforçar a instituição apenas com ética e criatividade nas negociações.
E no auditório laranja Ângelo Frazão, do Grupo de Mídia, falou sobre as variadas mídias que estão hoje no mercado. Gleidys Saldanha - diretora de mídia da Y&R e jurada do Festival de Cannes deste ano - mostrou e comentou cases vencedores do festival como: Kit Kat, The Zimbabwean e uma mídia de cinema para o lançamento de um modelo conversível da marca Nissan.
Gleidys também aproveitou para explicar como funciona a votação no Festival da Cannes, um dos maiores eventos da propaganda mundial.
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