Pages - Menu

terça-feira, 6 de outubro de 2009

XI Semana Ceciliana de Comunicação - Irreal mesmo é você não ir.



Já está sendo veiculada no campus da UNISANTA a campanha premiada no FUC 2009, criada pela AUPP para a XI Semana Ceciliana de Comunicação.

A semana promovida pela Faculdade de Artes de Comunicação da Universidade Santa Cecília (FaAC) tem como proposta mostrar aos alunos que ele não pode deixar passar a oportunidade de adquirir conhecimento com pessoas que já estão no mercado. Para dar vida à ideia, a equipe da AUPP teve que pensar em algo que traduzisse a proposta e, ao mesmo tempo, chamasse a atenção dos universitários. A solução encontrada foi trabalhar com dois seres imaginários, ET e duende, inseridos no cotidiano do campus. A campanha leva a assinatura “XI Semana Ceciliana de Comunicação - Irreal mesmo é você não ir”.









A ação inclui cartazes, banners, hotsite, papel de parede dos laboratórios, reportagens fakes nos dois jornais do campus, classificados fakes nos murais, vídeo para mídia corporativa do campus e para o canal da AUPP no youtube.

Para dar mais ênfase ao conceito de que é irreal a pessoa perder essa semana, a AUPP entrou em contato com profissionais de peso como, por exemplo, Renato Fernandez, diretor de arte da AlmapBBDO há nove anos e premiado mundialmente. Que irá abrir a Semana de Comunicação com o tema: "Fazendo propaganda que sobe a serra".

Vale a pena agradecer em especial ao fotógrafo Max Plini, aluno do 3º ano de Publicidade da UNISANTA, sem o qual não seria possível a produção das fotos; à direção da Faculdade, que confiou e aprovou o conceito criativo; a todos da equipe AUPP (são quase 20 pessoas); aos profissionais que acreditaram na ideia e confirmaram presença no evento; e aos que direta ou indiretamente participaram da elaboração da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário