Estamos muito felizes em comemorar o Aniversário do blog mostrando a vocês como foi a entrevista com a Cristina Chacon, Atendimento da AlmapBBDO. A sua estagiária, Bruna, também estava presente.
1. Fale um pouco sobre sua trajetória.
Cristina - Eu não pensava em ser publicitária, porque fazia faculdade de Administração e logo comecei a estagiar na Bombril. Foi muito bom o tempo que estive lá, aprendi muito durante 10 anos e acabei saindo como gerente de produto. Ofereceram-me trabalhar com publicidade e fui sem muita preparação, mas logo abracei a ideia. Tanto gostei que estou há 12 anos na AlmapBBDO e desde o começo com a Havaianas.
2. Como funciona essa ligação entre a agência e o cliente?
Cristina - Nós procuramos inovar e surpreender o cliente, fazer com que as ideias aconteçam, não deixamos ficar só no papel. Analisamos os bastidores da marca e o projeto para que o resultado seja viável e agrade o cliente.
3. Como é o relacionamento do atendimento e criação?
Cristina - Nós viabilizamos essa parceria com a criação e, principalmente, nos unimos com o planejamento para discutir as ideias juntos. Adoro palpitar sobre um job na criação. Aqui não tem problema com essa relação de atendimento e criação.
4. Como é o relacionamento do atendimento e mídia?
Cristina - Não adianta nascer e viver na criação, deve colocar todos juntos. Trabalhamos muito em equipe. É só saber a hora certa e conduzir. É como havia dito na criação, discutimos juntos. Não é porque é mídia que não pode ter uma boa ideia, pelo contrário, é muito importante que todos estejam a par do que está acontecendo.
5. Sabemos que a relação com o cliente é importante. Fale um pouco mais sobre isso.
Cristina - Temos que entender tudo que o cliente nos pede e, também, saber conduzir ele para a melhor forma de vender a sua marca. Claro que sempre há um planejamento por trás disso, para que assim a conversa com o cliente seja bem mais proveitosa e produtiva.
6. Como a Bruna conquistou essa vaga?
Cristina - Sabia que tinha encontrado a estagiária certa quando conversei com ela. Gostei do jeito dela, a tranquilidade e do fato dela já ter experiência de outra agência, saber como funciona. Mas acho que, principalmente, a afinidade foi um ponto em comum e contou para que pudesse conquistar essa vaga.
7. Bruna, conte-nos um pouco sobre a sua trajetória até aqui.
Bruna - Fiquei 3 meses na agência Euro e lá só atendia indústria farmacêutica. Tem coisas que só tenho a oportunidade de aprender aqui, porque indústria farmacêutica não trabalha com mídia, você só pode falar com o público final. Então aqui, na AlmapBBDO, eu estou aprendendo tudo, é muito legal. Sempre quis ser atendimento, agora então... Tem que ter muita paciência, saber explicar. A gente lida muito com a produção e eles estão na loucura, não fazem somente a Havaianas. Eles têm um monte de coisas, e se você souber chegar neles e explicar com paciência, eles te tratam super bem e você não tem problemas. Além de conseguir cumprir todos os seus prazos com os clientes.
Agradecemos a todos os leitores do blog e também àqueles que um dia já passaram por aqui. Obrigado, Cristina e Bruna, pela atenção dada e pela disponibilidade. Foi muito bom conversar com vocês.
Nosso aniversário foi hoje, mas o Especial sobre a AlmapBBDO ainda continua durante toda essa semana. Continue acompanhando e não se esqueça: Entre sem bater!
Curti bastante a entrevista com a Cristina Chacon. =]
ResponderExcluirParabéns ao blog!
Genteee, que maximo ... Eu qria muito falar com ela, meu tcc ta sendo sobre as Havaianas. Como conseguiram contato com ela? Poxa vida, a Renata nem pra me avisar ...
ResponderExcluirBjaooo a tdos e Parabens pelo blog, sempre que posso eu entro e acompanho as noticias.
Bárbara (ex atendimento da AECI - UNIMONTE)
TWITTER: /barbarassantos
Caralho, mais um TCC de Havaianas? Cade a criatividade desse povo?
ResponderExcluir