Pages - Menu

domingo, 29 de agosto de 2010

Borghierh/Lowe - Premiações



Essa semana foi muito proveitosa, conhecemos duas grandes agências importantes. Porém, hoje faremos uma última homenagem à Borghierh/Lowe mostrando dois trabalhos premiados da equipe.

O primeiro é um filme produzido para o lançamento do aparelho de barbear Comfort 3 da Bic que ganhou Ouro no 4º WEB EXPO FÓRUM na categoria Varejo Digital com a campanha Bic Homem Bem Feito. O segundo trabalho foi premiado com Leão de Prata no Festival de Cannes desse ano na categoria Filme. Foi produzido para divulgar os detergentes Skip Black and White, da Unilever argentina. Vale ressaltar que foi a única agência brasileira a ganhar essa premiação.

Bic Homem Bem Feito - Ouro

O filme, para o lançamento do aparelho da Bic, foi gravado em um cenário de restaurante, onde um homem e uma mulher estão em um encontro, até que de repente ela grita: ”olha a barata”. Esse grito dá início a uma sequência de três reações diferentes do mesmo homem e leva quem está assistindo a dar boas risadas.



A forma engraçada que foi dada ao filme é para mostrar como deve ser um homem bem feito, associando ao Bic Comfort 3, pois homem bem feito é sem exageros, na medida certa.

Confira também o making-of do vídeo:



Skip Black and White - Prata

O filme começa com a narração de uma história que deixa as pessoas atentas nos desenhos que vão se formando. Quando o filme parece ter terminado, aparece uma legenda convidando-as para que prestem atenção na parte branca, então começa a “brincadeira”.



No final do vídeo é revelado que o branco e o preto são histórias diferentes, assim como os dois detergentes, pois cada um foi feito para ser usado de acordo com a sua cor. Não é à toa que foram premiados, pois o filme foi muito bem produzido e faz com que a pessoa se divirta e fique curiosa para entender do que se trata.

Agradecemos ao Pedro Cobertt pela atenção dada, pela oportunidade de ter conhecido seu trabalho e por nos apresentar um pouco mais sobre a Borghierh/Lowe. Esperamos que as dicas do Pedro possam ajudar vocês.

Um comentário:

  1. O 1º filme é muito legal! Caiu super bem para a marca, além de escolher bem onde iria passar! E o 2º, que ganhou Cannes, é demais! Adoro ilusão de ótica! Parabéns, Borghierh/Lowe!

    ResponderExcluir