Pages - Menu

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Talent Propaganda - Cannes 2010



Para encerrar a homenagem à Talent, selecionamos algumas peças de destaque. A agência ganhou nesse ano dois prêmios com o mesmo cliente: Bota Sete Léguas. Vale a pena ver essas peças que levaram Leões no Festival de Cannes na categoria Press e Outdoor.

Categoria Press: Trabalhadores - Prata


Nessa situação, encontramos o boneco de neve com a bota no fogo. Fizeram uma brincadeira com o “frio no calor”, que mesmo assim continua protegido porque está com as botas. A ideia é inovadora para vender botas de borracha.


Nessa, o homem é feito de papel e está na água. Se não fossem as botas ele não poderia pescar. Uma mistura de brincadeira e ao mesmo tempo seriedade.


E por último o boneco feito de bexigas no meio dos cactos. Novamente reforçando a ideia de proteção que as botas proporcionam. Sem contar no título trabalhadores que relaciona os personagens com profissionais: bombeiro, pescador e carpinteiro.

Categoria Outdoor: Inimigos - Bronze


A direção de arte do anúncio não deixou que os detalhes fossem esquecidos, desde a escolha dos elementos até como a maneira que iria brincar com o público. Nessa peça, eles mostram que os pés são tão sensíveis que estão sujeitos às ameaças do cotidiano, assim como um peixe está em perigo pelo simples fato de atrair o olhar do gato.


As ameaças não param em um simples aquário, estão presentes em todos os lugares e em diversas situações. Podemos notar nessa peça como as ameaças do dia-a-dia nos surpreendem quando menos esperamos.


E para enfatizar a ideia de que perigos podem vir de qualquer lugar, nessa ilustração os monstros estão prontos para atacar uma cidade inteira e podem fazer estragos. Imagine o que uma ferramenta pode fazer com os nossos pés e somente com as Botas Sete Léguas o pé está em segurança.

Agradecemos a oportunidade dada pelo Gui Loureiro de conhecer um pouco mais sobre a Talent Propaganda e sua carreira. Esperamos que através desses posts vocês possam ter aproveitado e aprendido sobre essa agência.

Um comentário:

  1. Nossa, achei demais todas as peças! Direção de arte está muito boa! E a ideia passa muito bem o conceito que a campanha queria. Demais!

    ResponderExcluir