Pages - Menu

sábado, 18 de setembro de 2010

Expectativas e experiências



Em apenas algumas horas estaremos participando do maior evento universitário de Publicidade e Propaganda. A ansiedade se mistura com a expectativa de aprender mais e de estar perto dos grandes profissionais. Talvez a parte mais difícil seja de escolher apenas uma das cores, são tantos nomes renomados e temas interessantes que optar por apenas uma se torna tarefa complicada. Sorte daqueles que têm condições de pagar a mais para poder transitar entre todas as palestras.

Mas não somos os únicos ansiosos ou com expectativas para o 22°Fest’Up. Durante essa semana pedimos para nossos leitores nos mandarem suas experiências e o que esperam para esse ano. Confira a visão de quem está aguardando essas horas que não passam.

Matheus Fernandes – 2º Semestre
Como aluno do 1° ano, não sei bem o que ocorrerá pelo Fest’Up , porém, sinto que será uma experiência incrível, visto que, professores, alunos e ex-alunos só têm elogios para o tal. Agora, sabendo que daqui a algumas horas estarei ali, cara a cara com os palestrantes tão conhecidos, confesso estar com aquele friozinho na barriga.

Mariana Mendanha – 6º semestre
Fui em 2008, quando estava no 1º ano e gostei muito do evento. Aprendi bastante nas palestras que fui, todos profissionais impressionantes. Além disso, aprendi também com os estudantes, pois conversei com alguns e trocamos experiências, críticas. Você se inspira bastante lá tanto e com as palestras com os cartazes expostos. Vale à pena ir!

Daniel B. Santos – 8º semestre
"A experiência de estar no Fest-Up foi muito além de simples palestras. Foi um excelente aprendizado sobre o cotidiano de uma agência/estúdios e uma forma de estar em contato e fazendo networking com pessoas do mercado e também os futuros publicitários. Poder estar envolvido com as pessoas, aprender sem estar numa sala de aula, ter uma outra visão de mercados diferentes, é algo que só podemos encontrar estando lá."

Rafael Rafael Lopes – Ex-Copeira
“Quando li no twitter que vocês gostariam que fosse mandada experiências vividas no Fest'up, resolvi parar um pouco meu trabalho e mandar o que vivi em 4 anos de Unisanta, em 4 anos de Fest'Up. Como dizem que a primeira vez a gente nunca esquece, eu não esqueci nem da primeira, segunda, terceira e quarta.

Não poderia deixar de comentar como tudo começou, acho que o Fest'Up e o estudante acaba virando uma relação, pelo menos comigo foi assim. No meu 1° ano de Unisanta fiquei sabendo através do prof° Edison Delimiro que ainda tinha vagas para o Fest'Up, mas aí me perguntei e perguntei para o Edison "O que é esse bendito Fest'Up?". Assim como eu, ninguém da classe sabia o que era, não havia divulgação na faculdade, o que era um grande erro. Ele fez uma breve explicação que muito me interessou, não só pelas palestras, até porque eu não sabia quem eram aqueles "grandes" nomes da propaganda que iriam palestrar, não sabia direito nem o que era propaganda. Lembro que daquela minha turma apenas 5 pessoas da classe resolveram ir, dentre eles meu irmão do peito Neto.

Chegamos lá com uma cabeça totalmente aberta a novas experiências, mas ainda não levando a sério o evento do jeito que deveria, éramos moleques que estavam começando a viver propaganda. Chegou o segundo ano e a vivência nas aulas me fez conhecer um pouco mais do assunto, sabia que a época do evento se aproximava, mas a comunicação da faculdade continuava falha, não era divulgado o Fest'Up da maneira que deveria. Eu e o Neto resolvemos inovar, resolvemos nos apresentar para os palestrantes de uma maneira diferente, nós pegamos uma câmera amadora e "entrevistamos" as feras, conversamos com a Gal Barrada, Cibar Ruiz, entre outros, inclusive os vídeos estão no youtube. Naquele ano vimos de perto do Concurso de Material Gráfico e falamos um para o outro, "ano que vem a gente vai concorrer e ganhar!". Isso foi como um pacto, objetivo estava traçado e seria difícil não conquistá-lo. No 3° ano foi o "auge" do Fest'Up para mim, primeiro desenvolvemos uma puta ideia, as famosas "COPEIRAS", na verdade méritos para o Neto com essa grande sacada, a Unisanta finalmente acordou e fez uma boa divulgação para o evento, dessa vez a turma ia em peso torcer e ajudar a divulgar nossa ideia, estavam todos empenhados em trazer pela primeira vez o título do anúncio para uma Universidade de Santos.

Resumindo fomos lá, divulgamos, ganhamos, fizemos um puta sucesso e além de tudo fizemos grandes contatos, teve até um estágio prometido na Africa, pena que só ficou na promessa. Começamos a fazer nosso relacionamento com os profissionais. Ahhh cumprimos a promessa!! No 4° ano o fest'Up serviu principalmente para apertar mãos e fazer bons contatos, éramos lembrados pelo que fizemos no ano anterior, colhemos alguns frutos até hoje. Hoje sou um profissional da área, consegui entrar no mercado de São Paulo, convivo com alguns palestrantes que segui no Fest'Up. Resumindo, nos meus 4 anos de faculdade não perdi nenhum evento, fui nos 4 anos seguidos, cada ano uma experiência nova, uma nova vivência. Recomendo a todos irem e pretendo voltar lá, mas de uma outra maneira, quero ser o cara do microfone que por muitas vezes assisti, que mandei meu currículo, quero passar o que estou aprendo para a nova geração da propaganda, até porque eu me incluo nessa nova geração”.

Com certeza nessa semana já deu pra ter uma noção da empolgação dos alunos e também, como será o Fest’up. Agradecemos aqueles que mandaram os comentários. E não se esqueçam de darem seus pulos amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário