Pages - Menu

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Videoclipes no Samba




Na quarta-feira a palestra do Samba foi sobre videoclipes com Bruno Santoni, proprietário da produtora audiovisual Santoni Filmes. Ele já dirigiu diversos videoclipes, DVDs musicais, programas de TV, documentários, curtas-metragem, vídeos institucionais, e também tem um canal de vídeos no Portal da MTV.


Bruno contou sua trajetória, desde a faculdade de Rádio e TV, como começou sua produtora e alguns dos trabalhos feitos, até o ultimo videoclipe que gravou. Ele explicou que o conceito do roteiro do clipe é idealizado pela produtora juntamente com a banda. Também passou alguns videoclipes que ele dirigiu, comentando qual era a ideia da banda, os recursos disponíveis, e alguns truques usados para atingir o objetivo final.

Bruno mostrou alguns videoclipes de diretores renomados, que servem de referência para quem quer seguir esta área. Ele concluiu exibindo o videoclipe que recentemente dirigiu: “Passos Errados” da banda Flatfun, estrelado pelo ator Gustavo Leão, que foi premiado no 8º Curta Santos, nas categorias melhor clipe – escolha do público, e melhor direção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário