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sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Vamos Falar? A importância do Atendimento ao Cliente - Marcela Vetere



Quarta-feira passada, Marcela Vetere, Gerente de Atendimento da TAM nas nuvens (uma empresa em conjunto com a agência New Content) esteve aqui para palestrar na XII Semana Ceciliana. Prata da casa, ela é formada em Publicidade e Propaganda pela UNISANTA. Para o seu próprio sucesso, sempre estipulou metas na sua carreira e chegou lá servindo de exemplo pra muitos jovens.

Começou com a seguinte pergunta que foi o tema da palestra: “Vamos Falar? A importância do Atendimento ao Cliente” Sim, vamos falar de atendimento. Aquele tão estereotipado por serem as pessoas  que só atendem telefone ou simplesmente colhem o briefing, mas que na verdade atendimento é a alma da empresa, e a qualidade é o esqueleto que a mantém em pé.

Nos dias de hoje, o profissional de atendimento lidera processos, trabalha em equipe com todas as áreas da agência, tem autonomia para tomar decisões, é gerente de projeto, melhora resultados sem perder o espírito esportivo e  o principal, com sorriso no rosto.

E o mais importante: apresentar soluções consistentes ao cliente, mantê-lo sempre informado e alinhado sobre as ações  ter a capacidade de defender sua campanha, pois é o principal responsável pelos resultados. Afinal, a satisfação do cliente não é uma opção e sim uma questão de sobrevivência para qualquer organização.

Podemos completar dizendo que o profissional de atendimento é um algodão no meio de dois cristais, porque ele é o responsável por mediar as relações entre agência e cliente. Obrigada Marcela pela sua aula de atendimento as portas da UNISANTA sempre estarão abertas pra você.

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