Pages - Menu

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Comunicação interativa no ambiente digital




Na noite de quinta-feira, o tema do Samba foi comunicação interativa, com Henrique Vieira, Ricardo Nunes, Samir Silvério e Pedro Carvalho, da BG Interativa, agência de marketing on-line especializada em projetos interativos digitais, do grupo Totalcom.

Eles iniciaram a palestra de forma bastante descontraída, perguntando os hábitos tecnológicos e os jogos preferidos do pessoal, e assim estimulando o interesse dos alunos. Isso serve para demonstrar o ideal da agência de transformar o público alvo em pessoas interessadas. Como videogame é necessária a imersão, se não estivermos focados no jogo, nada vai para a frente. Para ser uma comunicação interativa tem que estar interessado, quando a pessoa é impactada, é estimulado a participar. Qualquer coisa que envolve, que te atrai, que dá vontade de dar uma resposta de volta é comunicação interativa .

É importante entender o comportamento do consumidor, e como evoluem suas relações e expectativas com o ambiente digital, que está sempre mudando. Cada um tem uma forma diferente de interagir, por isso é essencial observar como as pessoas convivem nas redes sociais interativas. Eles tiveram sucesso em manter o público interessado, com uma palestra divertida e esclarecedora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário